[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 6 de agosto de 2015



A Carruagem
 
Se bem que desconheça o filme e, por isso, não me sinta em condições de avaliar a eficácia desta banda sonora no contexto da obra em que se integra, a verdade é que, assim mesmo, consigo perceber o interesse da peça musical, a originalidade de algumas soluções da composição que, com uma economia de meios tão evidente, nos agarra decisivamente.
 
Permitam que recorra às palavras da Anne:
 
"(...) Um dos projectos que mais prazer me deu concretizar: a curta metragem "A Carruagem", em parceria com o meu grande e querido amigo pianista João Vasco que aceitou juntar-se a essa tão louca mas bonita aventura. O talento do João Vasco e a formidável colaboração de todos os "actores" (que na verdade são músicos, com a excepção do grande actor brasileiro Alexandre Borges e poucos mais), dos músicos que gravaram a banda sonora, do Metro de Lisboa - em especial a querida Rute Pereira - o meu Pai António Victorino D'Almeida, e todos os amigos que nos apoiaram, permitiram que esta curta metragem, escrita por uma violinista, realizada por um pianista estivesse actualmente no International Festival of Street Cinema. Nestes dias estará em Krasnoyarsk e Omsk após o que seguirá viagem por dezenas de cidades até ao destino final, dia 8 de Setembro, em Lisboa. De Vladivostok a Lisboa, mais novidades em http://streetcinema.org/international-festival-of-street-ci…"

Fico na maior expectativa para o visionamento do filme, mais ou menos dentro de um mês. Anne, tal como as irmãs, é filha de peixe e nada em belíssimas águas... A propósito, como não recordar, em remota manhã estival no Palácio Foz, quando assisti a uma master class na qual, como jovem violinista, ela participou sob orientação de Maxim Vengerov? E não enganou ninguém, com os bons indícios que evidenciou e que tanto tem confirmado.

Uma saudação especial de parabéns, com muito afecto, e cheio de vontade de saltar para  A Carruagem e fazer a viagem que ela quiser.
 
 
 
 
Banda sonora da curta-metragem "A Carruagem" composta por Anne Victorino d'Almeida. Maestro Pedro Neves. Jordi Rodriguez - violino I Pedro Lopes - violino II...
youtube.com


 

Sem comentários: