[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 22 de agosto de 2015



Monserrate,
o crédito de um prestígio internacional




Porque assim é, tal como aconteceu já em anteriores oportunidades, a Parques de Sintra recebeu grupos internacionais de estagiários, provenientes das mais sofisticadas instituições, de acordo com o detalhe da notícia que partilho com o maior prazer.
...
De facto, é com enorme orgulho que, permanentemente, continuamos a atestar o excelente trabalho da PSML. O reconhecimento internacional tem-se manifestado das mais diversas maneiras, por exemplo, através da atribuição do prémio de melhor entidade a nível mundial na recuperação de património edificado.

E, cumpre confirmar, esta empresa não custa um cêntimo aos contribuintes, não recebe seja o que for dos cofres do Estado. Tão somente com as verbas apuradas nas bilheteiras, tem-lhe sido possível concretizar um programa extraordinário de preservação e recuperação de peças patrimoniais que consideramos como preciosas 'jóias da coroa'.

Por outro lado, também tem promovido iniciativas de animação cultural ímpar, como é o caso da disponibilização da melhor música erudita que, sob coordenação de Massimo Mazzeo, há dois anos a esta parte, em sucessivos, variados e sofisticados ciclos, se pode ouvir em Sintra, tanto no Palácio de Queluz como nos da Vila e Pena.
___________

SINTRENSES COM ENTRADA GRATUITA !!!
Em véspera de fim de semana, mais uma vez, não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para lembrar que, além daquelas proezas, a PSML privilegia os munícipes sintrenses com entrada gratuita em todos os jardins, parques e monumentos cuja gestão lhe está atribuída, durante a manhã de cada um dos 52 domingos do ano*. Portanto, há que saber aproveitar!

___________

* A confirmar a excepcionalidade da modalidade das entradas gratuitas praticadas pela Parques de Sintra, tenha-se em consideração que, nos outros monumentos nacionais, apesar de contarem com as verbas decorrentes dos impostos cobrados a cada português, o Estado apenas concede entrada gratuita 12 vezes por ano, ou seja, mais especificamente, no primeiro domingo de cada mês.

Sem comentários: