[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 3 de novembro de 2015



Lembro-me perfeitamente!
A breve trecho, «reedição» do trajecto !


[publicado no facebook em 02.11.2015]

 
E, naturalmente, anseio por poder partilhar esta cena, «ao vivo e a cores» num futuro que não será muito longínquo. Para já, para já, ou seja, até Setembro de 2017 - nos termos da promessa do Senhor Vereador Luís Patrício em reunião com os representantes das associações cívicas e culturais de Sintra, ADPS, Alagamares e Canaferrim (*), no passado mês de Junho - a linha do eléctrico de Sintra vai ser prolongada desde a Vila alda até à estação terminal ferroviária de Sintra.

É através desta medida que a Câmara Municipal de Sintra se propõe acabar com o «sarcófago» da Heliodoro Salgado, o pedonal cartaz do pior que Sintra tem para oferecer aos residentes e visitantes, que tanta polémica causou nestes últimos quinze anos. Com o eléctrico a circular, voltará a animação àquela artéria, animação que não é incompatível com a permanência das esplanadas e, tanto com a circulação dos peões como com a eventual abertura ao trânsito num dos sentidos, como tem sido sugerido, solução que o referido senhor Vereador confirmou.

Portanto, com toda a urgência, vamos decididamente ao primeiro prolongamento da linha do eléctrico, até à estação terminal da CP. Dessa obra já poderemos começar a beneficiar a partir do Verão de 2017. Posteriormente, com o objectivo da Vila Velha no horizonte, teremos o especial gosto de rever, de reviver experiências da nossa infância e meninice. Bem, é já o sonho a funcionar...

Tendo sido informados de que já estavam munidos dos orçamentos afins, é com certa tranquilidade que mantenho o ânimo em relação à concretização do projecto. Não posso estar mais de acordo e sei que, igualmente, comigo vibram milhares de munícipes que têm os olhos postos nesta proposta que, simultaneamente, é tão entusiasmante promessa.

Assim sendo, a todo o momento, depois dos habituais e morosos trâmites, esperamos pelo início das obras. Porque, na realidade, o tempo urge. De facto, e, novamente, de acordo com o testemunho de Luís Patrício, é ponto de honra da CMS ter essa obra tão emblemática pronta até ao fim do actual mandato autárquico.

_________


(*) Reunião acerca das previstas alterações de trânsito e soluções alternativas de tráfego e estacionamento, com representantes de Associação de Defesa do Património de Sintra, Alagamares Cultura e Canaferrim - Associação Cívica e Cultural, em que também esteve presente Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara.

 
Ver mais
 

Sem comentários: