[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 5 de novembro de 2015



  
_______________
AMANHÃ!
 
VISITANTE DOIS MILHÕES !!!!

 __________________________


Em dez meses! A média diária ronda os 6.700 visitantes!
______________________________________________


Pois é, meus amigos, tal como reza o ditado, 'a caravana passa !'...
_______________________________________________________


A este ritmo fabuloso, difícil é prever o limite!

Amanhã, pela primeira vez num só ano, a Parques de Sintra prevê receber o visitante “2 milhões”. Marco histórico, reflecte o crescimento continuado de visitas aos parques e monumentos sob gestão da Parques de Sintra. Nada de surpreendente já que é resultado de um investimento cujos resultados estão à vista. Para todos os sintrenses, dia de confirmar que o extraordinário património natural e edificado de Sintra está nas melhores mãos.

> > > > > > > > > > > > > > > > >

Façamos votos no sentido de que, cada vez mais, os munícipes de Sintra aproveitem a oportunidade das visitas gratuitas, no período da manhã, em todos os 52 domingos do ano, num regime muitíssimo mais favorável do que o praticado pelo Estado nos outros monumentos nacionais, que se traduz em apenas 12 domingos por ano, ou seja, o primeiro de cada mês.
 
Tenho insistido muito neste aspecto porque, apesar das restrições alheias à sua vontade, a Parques de Sintra consegue promover uma «discriminação positiva» de tão assinalável alcance. Só lamento, aliás, como já tive oportunidade de esclarecer e demonstrar, através dos elementos estatísticos disponíveis, que os residentes no concelho de Sintra tão alheios se revelem à possibilidade de usufruir de vantagem tão significativa.
 
 
 

Sem comentários: