[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015




Portugal no seu melhor!
 
[publicado no facebook em 23 de Dezembro de 2015]
 
À Parques de Sintra também compete a gestão da Escola Portuguesa de Arte Equestre Equestre. Esta entidade é detentora de um património absolutamente fabuloso - em articulação com a Coudelaria Real de Alter, que disponibiliza os seus disputadíssimos puro-sangue luzitanos - apenas similar ao da Spanische Hofreitschule, a famosa Escola Espanhola de Equitação, de Viena de Áustria, que trabalha com os cavalos Lipizzaner.
 
Assistir ao espectáculo equestre no Picadeiro Henrique Calado, à Calçada da Ajuda, um pouco acima do Palácio de Belém e do antigo Museu dos Coches, é uma autêntica lição de Cultura, de bom gosto, na melhor tradição da Arte da Cavalaria à Portuguesa.
 
Com o devido e eficaz enquadramento, a partilha de um tal evento pelas crianças pe jovens propicia-lhes um acesso directo à História, de incalculável valor e subsequente benefício, inequívoco factor e veículo de auto-estima.

É Portugal no seu melhor. Este Património Cultural nacional, afecto à Parques de Sintra, também merece a melhor atenção das famílias portuguesas.
 
 

Sem comentários: