[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016




Que sintoma é este?


A verdade é que o mesmo tem acontecido em todas as eleições. Tanto nas legislativas como nas locais e presidenciais, tem baixado de modo flagrante a categoria, a preparação, o nível - designe cada um como melhor lhe aprouver - nomeadamente, a estatura cívica dos candidatos.

Tenha-se em consideração que, em relação às presidenciais, os outrora candidatos a PR, como Ramalho Eanes, Otelo Saraiva de Carvalho, Mário Soares, Freitas do Amaral, Jorge Sampaio, Maria de Lordes Pintasilgo, Octávio Pato, Francisco Salgado Zenha, Basílio Horta ou Carlos Carvalhas, por exemplo, têm hoje os «sucedâneos» que aparecem na mais desinteressante de sempre de todas as campanhas eleitorais das presidenciais.

Enfim, ainda cabe perguntar se, com Cavaco, se terá atingido mesmo o grau zero do gabarito para assunção do cargo. É que, se assim não tiver acontecido, nem a convicção de que qualquer dos dez actuais está mais bem preparado para o desempenho das funções do que o actual locatário de Belém, nos concede o mínimo consolo...

A propósito de presidenciais é isto o máximo e o mínimo que me permito escrever. No mais, acompanho o meu querido amigo Massimo Mazzeo cuja proposta, mais «refeiçoeira» bem vale a pena ler no seu mural do fb. Em tudo o mais, tenham muito boa noite!

Sem comentários: