[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016



Muita atenção,
eis o portento!
 
[publicado no facebook em 17.02.2016]
 
Quando, em geral, se fala de meninos sobredotados e, em particular, de crianças-prodígio no mundo da Música, Alma Deutscher bem pode ser o paradigma.
 
O Mozarteum de Salzburg não acolhe, em plena Grosse Saal, um qualquer caso de aparente notoriedade. O Mozarteum d Salzburg não põe os instrumentos que pertenceram a Mozart nas mãos de qualquer pianista ou violinista, «normal», adulto... Se o fez com a Alma é porque, de facto, se trata de uma menina absolutamente excepcional.

Com 11 anos, Alma desconcerta-nos. O melhor é mesmo assistir ao video que a apresenta de forma o mais «operacional» possível. Vale a prena «ler» nas entrelinhas. Por exemplo, dá que pensar ser um caso de criança que não frequenta a escola...

Claro que não deixa de ser espectáculo. Para não me iludir, acompanho este caso há anos. Confirma-se. É fantástico!

Boa Audição! Bom visionamento!

https://youtu.be/KPMiYi8btjk
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Das musikalische Wunderkind Alma Deutscher hat die Stiftung Mozarteum besucht. Sie ging auch in Mozarts Geburtshaus und durfte dort eine Originalvioline von Moz...art spielen – ein verfrühtes Geburtstagsgeschenk für Alma, die am 19. Februar 11 Jahre wird und sich unglaublich darüber gefreut hat.
 
 
 

Sem comentários: