[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 13 de maio de 2017



Tanta incompetência!
Como continuar a aturar estas atitudes?

[publicado no facebook em 26.04.2017]

Hoje, eram dez da manhã. Junto à Regaleira. Durante a minha caminhada, tendo deixado atrás a Casa Lawrence, comecei a aperceber-me de uma longa fila de automóveis.
Ainda sem barulho que me orientasse quanto à origem do eventual problema, reparando no pavimento, verifiquei que estava molhado e, à medida que me fui aproximando, confirmei que era o veículo aspirador da limpeza das ruas.
Cabe perguntar que tipo, que rara (ou frequente ?) espécie de gestores há na empresa municipal Higiene Pública e Limpeza Urbana de Sintra que permite este atentado?
Às dez da manhã? Num dos circuitos mais frequentados, quer por visitantes que se deslocam nas suas viaturas, quer em transportes de turismo, transportes públicos, etc?
Não passará pela «pequenina» cabeça desta gente que um cantoneiro de limpeza, armado de pá e vassoura, faria este mesmo trabalho, sem causar quaisquer 'efeitos secundários perversos', sem poluição sonora ou atmosférica - como é evidente no caso em apreço - sem filas de carros, sem enervamento?
Isto é mesmo 'cada cavadela, minhoca'! Não há uma atitude capaz que dependa da Câmara Municipal de Sintra na sede do concelho?

Sem comentários: