[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 4 de junho de 2018



A vitória da lucidez !
Praça D. Fernando II 
(Largo da Feira de São Pedro)

[Publicado no Facebook em 27 de Abril de 2018]

Afinal, no passado dia 4 do corrente, durante a Conferência sobre Requalificação Urbana em Sintra, quando o Dr. Basílio Horta afirmou que, sob a sua responsabilidade, não se construiria nem mais um centímetro quadrado de parque de estacionamento no Centro Histórico de Sintra, o Presidente estava mesmo a pensar que 'Centro Histórico de Sintra' também é a Praça D. Fernando II em São Pedro !!!
Que excelente notícia !
'Sintra Notícias' menciona como fonte uma NOTA DE IMPRENSA da Câmara Municipal de Sintral segundo a qual "(...) prevê acabar com o estacionamento automóvel que actuamente existe no local, devolvendo o espaço às pessoas (...) manter 40 lugares de estacionamento [portanto, fora do terreiro da feira], para servir as atividades e residentes locais, isto é, os restaurantes, cafés e outros (...)"
Finalmente, de acordo com esta excelente notícia, a autarquia vem ao encontro de todos quantos se pronunciaram contra a instalação do parque de estacionamento cujas características tinham sido confirmadas durante a reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia de Sintra em 16 do passado mês de Fevereiro.
Que bom poder comemorar !
Naturalmente, é com a maior satisfação que registo a boa nova. De facto, com o maior prazer, mais uma vez se confirma que, 'só os burros é que não mudam de opinião'...
Ainda há poucas horas, em texto acerca deste caso, referia eu o ambiente de crispação que se viveu entre sintrenses empenhados na defesa do património e autarcas, ao longo de dois anos, arrastando um assunto cuja resolução, agora, não pode ser mais positiva. Como não rejubilar?
Estamos todos de parabéns !
A empreitada de requalificação da Praça D. Fernando II, em São Pedro de Sintra, tem início no próximo mês de outubro e prevê acabar com o estacionamento automóvel…
SINTRANOTICIAS.PT

Sem comentários: