[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 13 de junho de 2018



Impecável !
Apresentação do PDM

[Publicado no Facebook em 5 de Junho de 2018]


Ontem, ao fim da tarde, a Câmara Municipal de Sintra realizou uma sessão de esclarecimento sobre o novo Plano Diretor Municipal (PDM) no edifício do Casino de Sintra onde está instalado o MU.SA – Museu das Artes de Sintra.
Pois, em relação à atitude do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, durante a primeira parte da sessão, em que assumiu todo o protagonismo, não poderei ser mais encomiástico.
Sem qualquer margem para a subsistência de mínima dúvida, como primeiro responsável por um processo que, tendo sido concebido por uma equipa técnica abalizada, vai ser discutido de acordo com um programa que se adivinha muito participado em todas as freguesias do concelho, o Presidente afirmou-se como garante de um instrumento que será indispensável à melhoria da qualidade de vida dos munícipes no futuro a curto, médio e longo prazos.
E, naquela perspectiva de garante, mostrou-se absolutamente intransigente em relação a quaisquer tentativas dos que - aliás, muito bem «representados» na sessão de ontem... - estejam convencidos de que aproveitarão esta e subsequentes fases do PDM para manigâncias de alta ou baixa estirpe, por exemplo, através de sofisticadas interpretações da classificação dos solos rústicos e urbanos.
Como teve oportunidade de afirmar e confirmar, este PDM tem todas as características para se transformar em instrumento indispensável à melhoria da qualidade de vida, em todas as freguesias deste município tão variado, tão multifacetado, tão rico. Para o efeito não pode haver qualquer tibieza, qualquer contemporização com práticas menos capazes.
Pois, naturalmente, também estamos preparados para que não nos deixemos comover pelos milhares de histórias que tantos paizinhos e avozinhos se preparam para contar, em tudo quanto será sessão de esclarecimento sobre o PDM, acerca das casinhas que os seus queridos filhos e netos tanto gostariam de construir em terrenos rústicos...
Parabéns, Dr. Basílio Horta ! Cá estaremos atentos!
CM-SINTRA.PT
A Câmara Municipal de Sintra vai realizar, no próximo dia 4 de junho, pelas 19h00, uma sessão de esclarecimento sobre o novo Plano Diretor Municipal (PDM) no MU.SA – Museu das Artes de Sintra. ...

Sem comentários: