[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 13 de junho de 2018



Vale da Raposa
Que gratificante recanto da Estefânea !

[Publicado no Facebook em 10 de Junho de 2018]

Ah que privilégio assistir a tal intervenção! Tantas vezes chamei a atenção - ao ponto de o próprio Presidente da Câmara me contactar pessoalmente prometendo a resolução do caso - que, agora, só apetece felicitar. Ainda que em curso, é possível perceber a qualidade da intervenção e como já são bem patentes os resultados.
Tão incrível como sintomática a atitude dos proprietários. Dispondo de um espaço com tais dimensões e caracteristicas que, bem trabalhado, é um desafio interessantíssimo, permitiram-se ofender a comunidade, durante tantos anos, chegando ao ponto de ali gerar um sério problema de higiene pública.
Misterio? Só não entende quem não quiser. À medida que o terreno se mantinha naquela lástima, foi possível alimentar todas as conjecturas e mais alguma. Por exemplo, várias vezes - e até muito recentemente, na sequência das alterações ao trânsito na Vila Velha - a possibilidade do seu aproveitamento para instalação de um silo automóvel com jardim suspenso e tudo...
Que ricos negócios estiveram em perspectiva mesmo na rua paralela à minha!... Felizmente, muitos de nós não nos calámos, escrevemos, reunimos com autarcas, enfim, fomos intervindo ao longo dos anos para que este resultado acabasse por ser possível.
Mais um caso de intervenção cívica. Certo é que, pelo menos da minha parte, tendo registado um ou outro momento de confronto, jamais se transformou em obstinada luta campal em que as armas da boa argumentação, da civilidade e da urbanidade, tenham cedido lugar a qualquer ponta de descontrolo.
_____________________
Estamos todos de parabéns! Bem podíamos comemorar a ocasião com um Collares vespertino ali na Correnteza!... Vamos lá ver quem alinha! Amigos Fernando Morais GomesJoão Rodil, João Faria João F SantosAvelino CoutoFernando Pereira, técnicos da Câmara que concretizaram a operação, porque não nos juntamos, ali mesmo, com a 'assistência' do Garagem Café? Um abraço

Sem comentários: