[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

[publicado no facebook em 7 de Agosto de 2019]

Imprescindível, pois claro!
Aqui a saudar a boa notícia partilhada pela Câmara Municipal de Sintra.
Em simultâneo, já a (des)esperar pelo momento em que, através da Rampa da Pena, seja efectivamente encerrado o acesso a viaturas particulares ao Castelo dos Mouros e Palácio da Pena.
Tal como está programado, logo que aprovado o novo Regulamento de Trânsito e Estacionamento de Sintra, as viaturas particulares com destino àqueles pontos altos da Serra deverão estacionar no Parque da Cavaleira, local a partir do qual funcionará o transporte público colectivo.

Como o Projecto do Regulamento estará em discussão pública até 30 de Setembro, feitas as contas, ter-se-á uma ideia quanto à previsibilidade de concretização de medida tão determinante que, afinal, já deveria estar em vigor há tantos anos.
A propósito, ainda se lembram de que, durante o mandato de Edite Estrela, esteve interdito o trânsito de viaturas particulares no sentido ascendente da Rampa? Não deixa de ser sintomático que, vinte anos depois, ainda não tenhamos sabido honrar o legado de medida tão pertinente para a mobilidade em Sintra.


CM-SINTRA.PT
A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza transporte gratuito dos dois parques de estacionamento periféricos, localizados na Portela de Sintra e na...

Sem comentários: