[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 9 de abril de 2010

"DEDICAÇÃO" entre aspas...


Desvendamos hoje o mistério da foto apresentada no número Zero do passatempo “Dedicação” entre aspas…

Foto tirada em Maio de 2009, depois de vários alertas sobre a destruição deste painel.

Está na parte lateral do Casal de S. Domingos (R. Alfredo Costa, 39-41 em Sintra), um edifício municipal anexo à Área Financeira da Câmara Municipal de Sintra.

Na cultura do desleixo, é mais difícil recuperar este pequeno património do que avançar para a compra da Quinta do Relógio por 6.750.000 euros, sem se saber publicamente quantos milhões custará a sua recuperação.

Para ajudar os leitores à avaliação das campanhas de "Dedicação" ou do "Romantismo" agora em voga, seguem-se outras fotos hoje tiradas no local.












Fernando Castelo

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas será que ainda nos espanta este desleixo?Será que ainda nos escandalizamos com este estado de coisas?Será que ainda questionamos para onde vai o dinheiro que sucessivos empréstimos aprovados por esta maioria vão trazendo não se sabe para que saco sem fundo, uma vez que de obra nada se vê?Será que ainda alguém se quer incomodar a protestar ou a denunciar?Parece que não;estamos todos caladinhos, apáticos.E agora, se o Rei Absoluto já não fazia nada, como será, com as suas novas finções no partido?
Estamos todos contentes, não estamos?Pelo menos, este concelho deu-lhe a maioria absoluta e não foi pelo benefício da dúvida,porque já todos conheciam bem estes «grandes amigos de Sintra».
Margarida

Anónimo disse...

Meus senhores,ainda hoje era uma confusão dos demónios para se chegar a Sintra e estive um bocado parada nests sítio e vi que é mesmo uma tristeza, mas qualquer dia aparecem aí uns figurões a dar conferências e a dizer umas mentirolas disto e daquilo. Até são capazes de convidar algum especialista em lixos para falar sobre a utilidade dos mesmos naquele sítio para proteger as pedras.Ando eu e tantos milhares a pagar impostos para se ver o que se vê e muitas pessoas deviam aparecer na Atalaia e ver o que lá anda a ser construido.Façam o favor de aparecer por cá e até ficam de cara à banda.Por favor não desistam. Lídia Vila Alva