[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 18 de abril de 2010

"DEDICAÇÃO" entre aspas...(1)



Depois da edição ZERO do passatempo "DEDICAÇÃO" entre aspas... é altura de trazermos aos visitantes deste blogue mais algumas fotos curiosas.



Deve esclarecer-se que os casos aqui apresentados respeitarão sempre algumas regras: conhecimento por parte dos responsáveis e ausência de sintomas que mostrem preocupação com os mesmos.



Aliás, se avaliarmos a situação do Casal de S. Domingos, nem vale a pena que se atribuam quaisquer qualificações.















Para hoje, qual será a resposta a esta foto?


a) Área "INN" para utilização pública em Sintra?
b) Túnel para enterramento das Linhas de Alta Tensão?
c) Rua na zona mais nobre do Centro Histórico de Sintra?



Por favor, tentem descobrir.

5 comentários:

Anónimo disse...

Resposta:
c)
____
Mas, há outro património que também deveria ser salvaguardado:
http://www.peticao.com.pt/arvores-de-sintra

Anónimo disse...

Sem dúvida, hipótese c).

Ricardo Duarte disse...

Prof. João Cachado,

O grau de dificuldade do seu passatempo está a aumentar. É que, no meu caso, poderia ficar confuso pois conheço pelo menos um sitio INN em que o logradouro tem um aspecto semelhante ao da foto. Aí teria que considerar as respostas A e C. E se por acaso a sua foto apresentasse umas mesinhas a vender artesanato ou comida chinesa outra quarta hipótese bem mais internacional seria de considerar. Uma catacumba em Camdem Town. Penso que neste caso seria um mal menor...

Fernando Castelo disse...

Agradeço a informação aqui prestada sobre a petição que está a decorrer, que já tive ocasião de subscrever.

Tenho procurado denunciar vários casos relacionados com cortes de árvores, entre eles os efectuados em pleno centro de Chão de Meninos, onde em 3 de Julho de 2008 algumas árvores, com a colaboração de uma máquina da Câmara, foram cortadas pela manhã cedo, com a Polícia Municipal a regular o trânsito.

Das reclamações feitas sobre os cortes, não mereci qualquer resposta por parte da CMSintra ou JF de S. Pedro, a minha freguesia.

Mais recentemente foram os cortes de muitas árvores na Estrada de Chão de Meninos. Igual silêncio.

Vivemos, pois, num regime curioso em que, falando-se de democracia e participação dos cidadãos, na maior parte dos actos o que se sente é a manipulação do silêncio como forma destas e outras questões não serem conhecidas ou ficarem razoávelmente encobertas.

A isto chegou Sintra.

Sintra do avesso disse...

Olá Ricardo,

Só chamando a atenção para o facto de não ter sido eu mas o Fernando Castelo quem publicou o post e a fotografia. Um abraço,

João Cachado