[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PASSOS...PERDIDOS OU ACTIVOS?

DAR CRÉDITO ÀS RESOLUÇÕES

Pedro Passos Coelho refere, frequentemente, as preocupações do PSD com o défice público, considerando que o seu combate é uma “emergência nacional”.

A “Resolução” aprovada no Conselho Nacional do PSD de 11 de Maio último, parece clara ao apontar as políticas erradas como justificação da crise que atravessamos. Fica no ar a promessa de atribuição de responsabilidades, por “uma razão de transparência da nossa vida democrática”.

O combate ao défice é apontado como “objectivo fundamental”, e nas “orientações a observar” salienta-se que “num momento em que pedem aos portugueses sacrifícios excepcionais, a classe política e os gestores públicos têm a obrigação ética de dar o exemplo”.

Acreditemos na bondade das decisões e avaliemos práticas de seus representantes.

Sintra foge aos objectivos estabelecidos pelo Conselho Nacional do PSD?

O empenho do Presidente da Câmara de Sintra (empenhados seremos nós, os munícipes...) para um empréstimo de 26.607.629 euros, com os quais, à mistura com escolas, se pretende adquirir a Quinta do Relógio (para ajudar, em contos: 1.353.253) e o Complexo de Fitares (em contos: 962.313) terá de enquadrar-se no “objectivo fundamental” da Resolução.

Para desculpar a insistência política, pouco importa se o Tribunal de Contas aprovou ou não o acto, já que são compromissos que se reflectem na vida futura do município e no panorama de endividamento do País.

Como muitos leitores não conhecem o estado actual da Quinta do Relógio, as fotos anexas dão uma pequena mostra do que se pretende comprar, da ausência de informações sobre o custo da recuperação e, mais, quais os fins em vista depois de uma eventual recuperação.

Não restam dúvidas é que, à partida, quem ganha com o negócio são os vendedores e eventuais intermediários.

É altura de Passos Coelho (que conhece a situação) mostrar que as decisões do PSD não são apenas para os canais televisivos, mas para serem levadas à prática em nome do crédito que devem merecer as suas palavras.

Fernando Castelo



















5 comentários:

Anónimo disse...

Mas vão ver que no fim disto tudo, fazendo coro com o Presidente da Associação Nacional de Municípios,Fernando Ruas, ainda vai dizer o senhor Presidente da Câmara, que a edilidade não tem verba para pagar os transportes dos alunos das escolas que vão encerrar,por terem menos de 21 alunos.
Margarida Mota

Anónimo disse...

Todo o concelho de Sintra deveria ter o conhecimento desta negociata. Anónimo por razões de segurança

Anónimo disse...

Não acredito em histórias da carochinha. Nem o Passos Coelho nem o Rua nem o Ângelo Correia vão dar puxões de orelhas ao Seara. Na minha opinião estão a deixá-lo espalhar-se a todo o cumprimento para que no futuro não tenha qualquer hipótese de candidatar-se a qualquer lugar importante.
Em Cascais o António Capucho deve fartar de rir do seu companheiro de partido e "vizinho" que afunda Sintra a um ponto como nenhum outro presidente anterior... Na minha opinião esses notáveis e outros barões do PSD já perceberam que não devem meter-se neste terreno escorregadio de Sintra porque está minado com as aldrabices das promessas do Seara. Para eles o "careca do Benfica" já foi... Agora só é uma carta fora do baralho que não vai a mais nenhum jogo a não ser de futebol.

MP

Carlos Rodrigues disse...

Caro João Cachado,
Esta história da compra da Quinta do Relógio parece muito mal contada. Alguém sabe quem vende? Alguém sabe se há intermediários? Porque é que o Seara está tão interessado no negócio?

Carlos Rodrigues

Pedro Real disse...

Se não há intermediário na negociata da Quinta do Relógio eu candidato-me já. De certeza que há uma bela comissão a receber...

Obs: o nome que assino é mesmo verdadeiro.

Pedro Real