[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 26 de maio de 2012




A Sul, nada de novo…



Mais um tristíssimo episódio nestes tristes dias portugueses. Só faltava mesmo que num Estado Democrático de Direito, um membro do Governo tivesse pretendido condicionar a informação livre de um órgão de comunicação social, através de ordinária manobra de chantagem traduzida em veladas ameaças ao jornal e a uma jornalista…


A verdade é que, só na aparência, «isto» é um Estado Democrático de Direito. Noutra qualquer civilizada latitude, lá mais a Norte do continente, mal se percebesse que os contornos do episódio eram tão conclusivos quanto à flagrante e ofensiva asneira, se o ministro não se demitisse de motu próprio, seria liminarmente demitido.


Por aqui, a Sul, além da generalizada incompetência da classe política, bem patente em todo o espectro do designado arco do poder, ainda temos de aturar este troglodita tipo de atitudes, protagonizadas por gente do mais ordinário que imaginar se possa, fura-vidas, chico-esperta, sem qualquer sentido de serviço aos cidadãos, perante os quais afirmam, solenemente, por sua honra, cumprir com lealdade as funções em que são investidos…


Que horror, que farsa e que farsantes!...

Sem comentários: