[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 30 de março de 2013

 
 
Aniversário especial
 
[publicado no facebook em 18 de Março de 2013]

Como toda a gente já me deu os parabéns, posso partilhar convosvo a certeza de que um especialíssimo presente de aniversário será o concerto desta noite na Gulbenkian.

Poder assistir, nesta data, a um evento em que dois concertos para piano de Mozart, serão interpretados por Mitsuko Uchida - que considero absolutamente inultrapassável no reportório que inclui toda a pianística mozartiana - é algo que, ironicamente, deve ter resultado de uma agenda de c
ompromissos em que o meu aniversário também foi considerado...

Iguais a mim, tem ela uma corte de milhares e milhares de indefectíveis por esse mundo fora. De vez em quando, acontecerá o privilégio que hoje me toca, ou seja, o de ser beneficiado com tal maravilha. Um amigo matemático já me tinha assegurado que, de acordo com o cálculo mais propício, esta era a única entre um milhão, trezentas e quatorze mil, novecentas e dezóito hipóteses...

Portanto, como não congratular-me? Pois bem, como não sou egoísta, o mais que posso fazer é continuar a partilhar convosco a arte de Mitsuko Uchida. Falta-me propor-vos a escuta do outro concerto que ela tocará hoje ao serão. Assim, aí têm o KV 503, acompanhada pela English Chamber Orchestra sob a direcção de Jeffrey Tate.

Boa audição!

http://youtu.be/M0HECZWbXAI

Mitsuko Uchida,

Sem comentários: