[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 30 de março de 2013

 
 
[publicado no facebook em 25.03. 2013]
 
Eu bem não queria. No entanto, depois de algumas reacções, chego à conclusão de que tenho mesmo de explicar o que se passa com a súbita suspensão das mensagens no meu mural. Acontece que, na sequência de uma azarenta queda, no passado sábado, parti o perónio da perna esquerda, estando internado no Hospital de Portimão. Amanhã, serei transferido para o Hospital de Cascais para me submeter à indispensável operação.

Se tudo correr bem, sei que me espera um longo período de rec...
uperação. Por enquanto, como poderão calcular, não tenho tido disposição para estas lides fb. E, de facto, não me vejo de regresso antes do início da próxima semana, depois da Páscoa. Naturalmente, entre as muitas coisas que, temporariamente, terei de prescindir, avultam as caminhadas diárias e os concertos que tanta parte fazem da minha vida.

Enfim, como não poderia deixar de ser, vou aproveitar para me dedicar a algumas actividades propícias à situação, transformando em mais-valia o que não deixa de ser adversidade. Como acontece com toda a gente, tenho uma série de pendentes que serão contemplados por ficar mais limitado nas minhas deslocações.

Antes de, por uns dias, encerrar o estaminé, gostaria de vos propor “Ein deutches Requiem”, sem dúvida alguma, uma das peças de toda a grande Música que mais me tem impressionado ao longo da vida. Já dispensei o meu bilhete para o concerto desta semana em que a obra será interpretada pelo Coro e Orquestra Gulbenkian sob a direcção de Michel Corboz.

Em alternativa, eis uma das míticas gravações, sob a batuta de Otto Klemperer, dirigindo o Coro e a Orquestra Philharmonia London, incluindo as participações vocais de Dietrich Fischer-Dieskau e de Elisabeth Schwarzkopf.

Boa audição!

http://youtu.be/5j5Z_oxSz5w
 

Sem comentários: