[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 5 de março de 2013

 
 
 
Relvas, o sacrílego 

[Texto publicado no facebook em 19.02.2013]

O Relvas foi ao 'Clube dos Pensadores' - que ironia! - proferir umas quaisquer patacoadas, e, a exemplo do que estará a fazer escola, depois do episódio da passada sexta-feira no Parlamento, foi interrompido de modo idêntico ao que aconteceu com o Primeiro Ministro.

Desta vez, porém, os manifestantes que, cantando "Grândola, Vila Morena", interromperam o discurso dessa cois
a desqualificada que é Ministro do Governo de Portugal, também não estiveram à altura da atitude que começaram por protagonizar.

De facto, quando essa coisa desqualificada que é Ministro do Governo de Portugal, se permitiu brincar e juntar-se-lhes, também ele cantando o hino, deveriam ter tido o sangue frio de lhe replicarem que, na sua boca, "Grândola, Vila Morena" é um perfeito vitupério, um autêntico sacrilégio.

Tão reles, este Relvas só merece ser ignorado através do puro e simples boicote. Para seu e nosso bem, sítio onde se dirigisse, pavoneando tão ridícula figura, não deveria ter uma câmara fotográfica ou de televisão aguardando, um único jornalista presente.

Ao pé do Relvas, o Conde de Gouvarinho seria um paradigma de estadista... Tão fura-vidas como ignorante, tão bacoco como esforçadinho da Silva, o Relvas não entende que o gozo de que é objecto é mesmo gozo e interpreta-o como fazendo parte da estupenda missão ministerial em que está investido...

Boicote ao Relvas!!
Em todos os lugares, boicote ao Relvas!!


Sem comentários: