[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 5 de março de 2013



Fátima Campos,
decisão exemplar
 
[Publicado no facebook em 19.02.2013]

Ao abandonar o Partido Socialista, Fátima Campos não deixa de ser tão socialista como milhares de portugueses, que não se sentindo representados pelo PS, jamais nele se filiaram. Aliás, como é bem sabido, in
úmeros conhecidos filiados no Partido Socialista, de socialistas nada têm. E, mesmo aqueles que o são, muito dificilmente, serão socialistas do calibre de Fátima Campos.

Não, não tenho um «socialimómetro», mas ainda julgo poder avaliar as contradições - qualifiquemos assim as omissões, incoerências, oportunismos, ofensas - do percurso daqueles que continuando a empunhar os símbolos, apenas os conjugam em proveito próprio.

Ao iniciar uma via de independente intervenção cívica ao serviço dos cidadãos da sus freguesia e, em geral, dos munícipes de Sintra, Fátima Campos vai sujeitar-se a todos os enxovalhos. Não tardarão as desconsiderações, os impropérios, sabido que é ter ela decidido apoiar a candidatura de Marco Almeida - militante do PSD, preterido a favor de Pedro Pinto, pelo seu próprio partido - à Presidência da Câmara Municipal de Sintra.

Não tenho a meor dúvida de que estará preparada para mais uma etapa difícil da expressao de uma cidadania exemplar. Sinto-me muitíssio à vontade neste apoio que, publicamente, evidencio tanto mais que nem sempre com ela concordei. Por vezes, até públicas polémicas protagonizámos através da imprensa local, sempre com enorme elevação da sua parte.

Desejo-lhe as maiores felicidades em todos os domínios e um abraço de civismo militante que, igualmente, não obedecendo a qualquer enquadrameto partidário, é tão livre e independente como o seu.
 

Sem comentários: