Parques de Sintra Monte da Lua,
iniciativas não param
iniciativas não param
[facebook em 13.08.2013]
Acabo de receber a interessante informação que passo a transcrever. Não cessam as razões para nos congratularmos por poder contar com o trabalho de uma empresa à qual Sintra tanto deve. Haja algo que nos anime!
[Exactamente por se tratar de uma transcrição, a ortografia é da responsabilidade da PSML e não minha. Faço esta ressalva porque, como sabem, todos os meus textos obedecem à antiga ortografia]
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Veículos elétricos iniciam percursos Hop On - Hop Off no interior dos Parques da Pena e de Monserrate
- Visitantes podem entrar e sair do veículo nos locais mais emblemáticos
- Objetivo: apoiar os visitantes na descoberta dos parques, nomeadamente das novas áreas recuperadas, mais distantes dos Palácios
- Simplificação do passeio para visitantes com mobilidade reduzida ou menos tempo disponível
- Veículos 100% elétricos, sem emissões de carbono ou ruído
A Parques de Sintra inaugura, a 14 de agosto, percursos hop on – hop off em carrinhos elétricos no interior dos Parques da Pena e de Monserrate. Estes percursos permitem aos visitantes saírem do veículo nos pontos mais emblemáticos e voltarem a entrar numa próxima passagem do veículo, consoante o tempo que quiserem demorar a visitar cada local.
A opção por este tipo de serviço prendeu-se com a necessidade de dar resposta aos visitantes que têm interesse em conhecer os Parques, mas não dispõem da totalidade de tempo que isso exige, dado o número e a distância dos novos locais recuperados e abertos à visita (dos quais os mais recentes exemplos no Parque da Pena são o Jardim e Chalet da Condessa d’Edla, a Feteira da Rainha e a Abegoaria/Quinta da Pena e, no Parque de Monserrate, o Jardim do México e o Roseiral).
O fato de a Parques de Sintra disponibilizar mais pontos de interesse restaurados no interior dos Parques, torna fundamental facilitar o seu acesso e motivar a visita ao património natural, para além da visita aos Palácios.
Adicionalmente torna-se agora também possível aos visitantes com mobilidade reduzida circularem mais facilmente pelos parques.
Estes veículos, completamente elétricos e sem qualquer emissão de carbono, representam portanto uma opção simples, rápida e ambientalmente sustentável para passear pelos Parques da Pena e de Monserrate.
No Parque da Pena o suplemento para utilização do hop on – hop off é de 3 Euros, e inclui a entrada no Chalet da Condessa d’Edla.
Percorre cerca de 2,5km e tem paragens em 10 locais: Palácio da Pena, Picadeiro/Nora, Templo das Colunas/Guerreiro, Lago da Concha/Feteira da Rainha, Fonte dos Passarinhos, Lagos, Quinta da Pena, Abegoaria, Pérgola/Feteira da Condessa, Chalet da Condessa d’Edla.
Para o Parque de Monserrate, o preço do suplemento é de 2 Euros.
O veículo percorre 1,5km e inclui paragens em 6 locais: Entrada do Parque, Cafetaria, Palácio, Roseiral, Lagos e Jardim do México.
Estes preços correspondem a suplementos ao bilhete para entrada no respetivo Parque.
HOP ON – HOP OFF PARQUE DA PENA
10h – 19h
3 Euros (suplemento ao bilhete para o Palácio ou Parque da Pena)
10 paragens | 2,5km
12 lugares
HOP ON – HOP OFF PARQUE DE MONSERRATE
10h – 19h
2 Euros (suplemento ao bilhete para o Parque e Palácio de Monserrate)
6 paragens | 1,5km
5 lugares
Sem comentários:
Enviar um comentário