[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 22 de julho de 2014



Der Rosenkavalier


A brincar, a brincar, apetece perguntar como é que, depois de Lotte Lehmann, Della Casa ou Schwartzkopf terem feito a Marschallin de forma absolutamente paradigmática e de cantarem  "Die Zeit, die ist ein sonderbar Ding" [I] sem qualquer possibilidade de réplica, como é que certas senhoras se atrevem a revisitar tal personagem...

Ouçam esta jóia e, lá mais para a tarde, sintonizem os Proms. Espera-nos uma récita de "Der Rosenkavalier" cujo elenco inclui uma Marschallin a cargo de Kate Royal. Enfim, não quero ser profeta da desgraça mas, com os créditos que já lhe conheço, em directo e ao vivo, não me parece que esteja à altura. Mas, atenção à prestação da London Philharmonic Orchestra que, dirigida por Robin Ticciati, é susceptível de constituir uma boa aposta.

Para já, para já

Boa audição!

http://youtu.be/dozWZdyOY6s [I]

Seguidamente, ainda à guisa de preparação, uma 'suite' [II] de "Der Rosenkavalier"  em interpretação da Gustav Mahler Jugendorchester, sob a direcção de Daniele Gatti, em gravação obtida no dia 26 de Agosto de 2012 no Royal Albert Hall.

http://youtu.be/p2LreBJ1JX0 [II]

Sem comentários: