[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 18 de julho de 2014



Sintra,
no seu melhor



E não esqueçam que os munícipes de Sintra têm entrada gratuita domingo de manhã. Pais e avós não percam a oportunidade de proporcionar horas do maior enriquecimento pessoal aos filhos e netos tanto no Palácio da Vila como em todos os lugares sob gestão da Parques de Sintra.

Atenção às crianças e jovens!

De facto, em particular, penso nos garotos que podem e devem ser os grandes beneficiários desta atitude de portas abertas. Se os familiares e amigos os não levarem, decerto não irão sozinhos... E é em tais lugares que podem aceder a especiais páginas da História de Portugal que, de outro modo, não partilham nem vivem.

................

Os tetos das principais salas do Palácio Nacional de Sintra destacam-se pelo harmonioso encontro entre os elementos góticos, mudéjares e renascentistas, característica bem patente na arquitetura e património integrado do monumento.

 Sala dos Cisnes deve o seu nome atual à pintura do teto, composto por 27 caixotões de madeira, decorados com cisnes brancos em diferentes posições, com gorjal em forma de coroa invertida. É referida pela primeira vez pelo poeta Luís Pereira Brandão, cerca de 1570. O Palácio Nacional de Sintra pode ser visitado diariamente entre as 9h30 às 19h.
 
 
Mais informações:
 

Sem comentários: