[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 10 de setembro de 2014



 [ligação através de Widget Share Log App.]
Moedas para a Ciência
 
 
Apesar de não passar de um «pau-mandado» ao serviço dos interesses dos grandes países europeus, a nomeação de Moedas para a pasta da Investigação, Ciência e Inovação não pode deixar de causar escândalo entre os portugueses.

O actual Govern...
o, de que Moedas fez parte como um dos principais mentores da cartilha neo-liberal, pura e simplesmente, arrasou o programa que, com o sucesso que se lhe reconhece, José Mariano Gago tinha desenhado e concretizado no domínio da Investigação Científica. Tendo retrocedido de modo inusitado, Portugal não consegue dar o mínimo de estabilidade laboral aos jovens doutorados, empurra-os para o exterior, exporta-os como mercadoria descartável, sem o mínimo respeito pelos recursos que, anteriormente, neles tinham sido investidos.

Enquanto membro do Governo, Moedas é co-responsável por decisões sobre atribuição de bolsas de investigação que envergonham o mundo da Ciência e da Investigação. Moedas não tem qualquer crédito que o pudesse habilitar ao preenchimento desta pasta no executivo da Comissão Europeia e, para a ocupação de tal posto, mesmo como «pau-mandado», é fraquíssimo e está fragilizado
.
 
 

Sem comentários: