[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 19 de setembro de 2014



O homem de quem se fala



[facebook, 17.09.2014]



 Naturalmente, não posso estar mais satisfeito com esta nomeação. Na verdade, se este é dia grande para o Prof. António Lamas, também o é para todos nós, seus amigos de Sintra, que com ele temos tido o privilégio de privar e de acompanhar na concretização de projectos que resultaram em tanto benefício para esta comunidade. Por outro lado, tenho a maior pena de o ver partir e espero bem que, na Parques de Sintra, seja substituído por alguém à altura.

J
á lhe apresentei os meus mais sinceros parabéns bem como os votos de continuação do maior sucesso, agora como timoneiro de um novo programa, também cheio de belíssimos desafios, esperando consiga desenvolver um modelo de administração, direcção e gestão análogo ao que lhe foi possível concretizar na Parques de Sintra que, para nosso maior orgulho, é êxito reconhecido tanto a nível nacional como internacional.

De acordo com a perspectiva integrada e sistémica que o Prof. Lamas está habituado a promover, o Centro Cultural de Belém faz parte de um conjunto de bens culturais, com especialíssima carga mítica, que abrange Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém, Museu dos Coches, Jardim Colonial, Palácio da Ajuda e o Jardim Botânico, igreja da Memória, a vertente patrimonial das unidades militares da Calçada da Ajuda. Conheço tudo, como as minhas mãos, é o meu bairro de origem… Não tenho a menor dúvida de que «nas suas mãos», estas jóias da coroa vão conhecer nova vida.


Sem comentários: