[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 8 de setembro de 2014



Stiftung Mozarteum Salzburg



Comemoração do centenário da Grosse Saal e do edifício da Fundação Internacional do Mozarteum de Salzburg



Já partilhei convosco informação anterior acerca do evento que terá lugar no dia 28 de Setembro. Na véspera haverá um concerto histórico em que serão apresentadas as peças constantes do programa do concerto de inauguração em 1914.

Acabado de chegar, gostaria de partilhar convosco a alegria de ter recebido o convite formal e o documento de resposta fax - um primor da habitual organização - que preencherei e enviarei imediatamente. Como membro da Fundação do Mozarteum tenho este privilégio mas, por qualquer razão, se não pudesse aceitar, o meu lugar não ficaria vazio...

Como poderão verificar, o programa é aliciante. Variadíssimo, com peças do maior interesse de Mozart, Haydn, Beethoven, Schubert e Loewe, terminava, há cem anos, com os dois hinos da praxe. Desta vez, ainda teremos  "Abendempfindung na Laura" KV 523, obra que não foi apresentada naquela altura.

À s 19,30 na Grosse Saal, este grande concerto festivo será precedido por uma mesa redonda-palestra, na Wiener Saal, pelas 18,00, para o enquadramento histórico do evento.
Naturalmente, tão importante ocasião também será comemorada neste mural. Para o efeito, proporei a audição das peças constantes do programa, através das melhores gravações disponíveis, nos dois dias que precederão a data jubilar. Não se preocupem que anunciarei oportunamente.



Foto de João De Oliveira Cachado.



















 
    
Foto de João De Oliveira Cachado.



 
 

 



Sem comentários: