[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 23 de outubro de 2014



Camélias para a conversa

[facebook, 21.10.2014]

Depois de o Prof. António Lamas me ter convidado para membro do júri do concurso internacional que Sintra promove anualmente, para selecção das melhores camélias, ainda mais estreitei a relação com estas plantas.

Claro que jamais me sentirei enfastiado perante o fascinante universo da cultura da camélia. E, meu Deus, o que já tenho aprendido! E que espécimes espectaculares não vi eu já!
Há anos que ofereço camélias envasadas e também passei a cultivar, mas em reduzidíssima quantidade. Nesta altura, em plena segunda quinzena de Outubro, as minhas ainda estão em botão.

E, deixem-me dizer-vos que, por mais que recorra aos conhecimentos de que beneficiei entretanto, não consigo responder às perguntas da minha querida amiga Ana Margarida Oliveira Martins .

As mudanças de temperatura, a pluviosidade, hão-de explicar nem que, tão só, parcialmente.
Mas, para quê conjecturar se a menina aí tem tão perto o seu colega e nosso bom amigo comum Engº Nuno Oliveira? Ou o Arq. Gerald Lockhurst, ambos, aliás, tão jurados como eu e companheiros nos tais concursos, mas muito mais sabedores? Um beijinho
 
Ver mais

Sem comentários: