[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 12 de outubro de 2014


Justo júbilo

[facebook, 07.10.2014]

Eis-nos, na maior informalidade, numa das mais sofisticadas salas de música que podemos frequentar em Portugal, assistindo a um evento do mais alto nível em qualquer latitude, ouvindo um reportório clássico e romântico do maior interesse.

Como não rejubilar? O que mais pedir? Pedir, não. Agradecer, isso sim, à Parques de Sintra e ao Centro de Estudos Musicais Setecentistas que nos proporcionam esta possibilidade. Agradecer pelo sentido de oportunidade. Agradecer por tão alto levantarem a fasquia. Agradecer pela organização, pela inexcedível simpatia e profissionalismo dos colaboradores e responsáveis.

Nunca será particularmente elegante falar ou escrever sobre vil metal enquadrados por um tal contexto. Contudo, não resisto a considerar que, lá por fora, jamais pagaria menos do triplo ou do quádruplo do que neste caso de Queluz, para me sentar num lugar relativamente decente, partilhando algo de semelhante, por estes dois mesmos intérpretes.

Se há alguém que falta estar à altura é o público que, por vezes, parece andar algo distraído da oferta da agenda cultural...
 

Sem comentários: