[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 5 de novembro de 2014


Sintra
Ricardo Duarte,
uma foto para reflexão


[facebook, 01.11.2014]

Esta foto bem pode servir como desafio ao debate para o qual nos devemos preparar na nossa condição de membros activos de associações culturais e cívicas que, na defesa do património perspectivam o fulcro da sua intervenção de cidadãos preocupados. Neste caso específico da Heliodoro Salgado, há mais do que uma alternativa cujo estudo merecerá o nosso envolvimento empenhado.
...
Não podemos autorizar que os decisores locais nos apresentem decisões como factos consumados. Essa foi uma prática do passado que não vamos deixar se repita. Actualmente, queremos obter todas as informações a que temos direito para poder partilhá-las com os munícipes que representamos, a favor de uma consciencialização cívica que deve ser visível no quotidiano. Para podermos apoiar, para podermos repudiar, consoante as circunstâncias.

Estamos preparados para todas as intervenções E, como pretendemos remediar asneiras do passado, importa que saibamos apresentar alternativas credíveis, concretizáveis e que, inequivocamente - a breve trecho, já durante o prazo de vigência do actual mandato do executivo autárquico - possam contribuir decisivamente para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e de quantos nos visitam.
 
 
Avenida Heliodoro Salgado - ano de 1985 por ocasião das Festas de Nossa Senhora do Cabo na freguesia de Santa Maria e São Miguel. Sem chineses e com gente a hab...itar todos os prédios. Embora aberta ao trânsito automóvel, com menos veículos do que hoje em dia. (foto do arquivo do amigo Vitor Cardoso Almeida)

 

Sem comentários: