[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014



Francisco,
troppo difficile !!!



[facebook, 23.12.2014]

Acabo de assistir, num dos canais de televisão, ao resumo da prédica que SS Francisco hoje dirigiu aos seus companheiros mais próximos, os Cardeais da Curia Romana, muitos dos que o elegeram para protagonizar um dos pontificados mais determinantes da História da Igreja.
 
As palavras que lhes disse foram muito mais longe do que as de Maomé ao toucinho... Que desassombro, Santo Deus! Se «aquilo» não foi inspiração do Divino Espírito Santo, então, ainda desconheço o que possa ser... Que estupenda organização esta Igreja Católica Apostólica Romana, cujo chefe máximo é capaz de designar pelos nomes mais assertivos, «inconvenientes» e insólitos, os 'pecados', as obras, as palavras e as omissões mais frequentes dos eminentes purpurados.
 
Tudo foram obrigados a ouvir. Acusados de mexeriqueiros, de megalómanos, ouviram, inclusive, os sintomas da doença que o Papa designou como 'Alzeimer espiritual'!...

Que lição dá Francisco ao Mundo, às outras Igrejas Cristãs, às outras Religiões!. E também a algumas obediências da Augusta Ordem Maçónica - em especial a do GOL, presentemente dirigida por um Grão-Mestre cheio de equívocos - sempre tão pressurosas nos ataques a Roma. Melhor será que ali ponham os olhos.

Sem comentários: