[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 6 de dezembro de 2014


Sintra
E «os outros»?

[facebook, 23.11.2014]


A propósito, lembram-se, há uns anos, de que certo porta-voz de comerciantes da Vila Velha, em entrevista publicada num órgão da imprensa local, reclamava a possibilidade de estacionamento no Terreiro Rainha D. Amélia? Parece mentira?! Em Sintra, por favor, tudo é possível...

Bem, como calculam, naturalmente, não posso estar mais de acordo com o protesto da Alagamares. Mas o que também não posso é deixar de perguntar pelos «outros» que o mesmo fazem, eventualmente, em local «menos nobre» mas, de qualquer modo, incorrendo exactamente na mesmíssima falta.

Quais outros? Entre muitos, por exemplo, na Praça Dr. Francisco Sá Carneiro, ou seja, o terreiro adjacente ao Centro Cultural Olga Cadaval, onde o regabofe é um verdadeiro escândalo. Os funcionários, os Vereadores, os artistas, os amigos destes citados e doutros cuja condição totalmente me escapa, todos ali «estacionam» os seus carros na maior impunidade.

Neste caso, aliás, apenas a alguns metros do parque da EMES, não se percebe como, gestora de ambas as entidades, não consegue a Câmara Municipal de Sintra destinar e afectar um espaço de parqueamento adequado às necessidades diárias do CCOC... Deve ser coisa muito sofisticada. Valha-nos Deus! E, repare-se que não me refiro aos dias de eventos, um «peditório» para o qual já contribui´, e de que maneira!.
 
 
 
Os comentários devem observar as regras gerais de “netiqueta”. No âmbito da moderação em vigor, serão eliminadas mensagens ofensivas, difamatórias,...
tudosobresintra.com




 

Sem comentários: