[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 14 de fevereiro de 2015


2015, Salzburg, I
As primeiras voltas


[facebook, 21.01.2015]

Muito rapidamente, para vos pôr ao corrente das minhas voltas. Como sabem, cheguei ontem à tarde. Desde então não tenho parado e, só para vos dar uma ideia, conto o caso de um compromisso. Tinha marcado encontrar-me com  Marc Minkowski hoje, depois da Mesa Redonda, que começa às 14.00 na Wiener Saal do Mozarteum, para um debate sobre a Cantata "Davide penitente" KV. 469 de Mozart que se estreia logo às 19,30 na Felsenreitschule.
 
Pois, há pouco, estava eu em St. Peters, recebi uma chamada avisando-me que o Maestro tem de se ausentar imediatamente a seguir à Mesa Redonda e pedindo se não poderia eu antecipar para as 13.30. Claro que podia e, portanto, dentro de uma hora lá estarei a falar com ele sobre a Escola Portuguesa de Arte Equestre, o seu enquadramento na Parques de Sintra, entregando-lhe o livro sobre a EPAE da Teresa Abrantes, com dedicatórias tanto da autora como do Presidente do CA Manuel Baptista.

Também trago recados e documentação que o Massimo Mazzeo enviou para o seu colega, com CDs de 'Divino Sospiro', e o que mais puder e souber, o que vier a talhe de foice porque a conversa é como as cerejas e eu não sou propriamente um tipo pouco dado a parar de falar quando se oferece uma boa oportunidade. Enfim, eu e a 'mala diplomática' de que estou incumbido...

Para mim, Salzburg também é isto. Imponho-me sempre 'encomendas' de divulgação da música portuguesa. Tenho surpreendido os meus amigos daqui com as obras de Luís de Freitas Branco e do José Manuel Joly Braga Santos. Mais recuados no tempo, Domingos Bomtempo e Carlos Seixas. Tantas vezes me perguntam porque e como não há promoção destes compositores. Enfim, um rosário para outras conversas. Agora tenho que me despachar.


 

Sem comentários: