[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sábado, 14 de fevereiro de 2015



Marquesa de Cadaval [III]
17 de Janeiro de 1900 - 21 de Dezembro de 1996

[facebook, 20.01.2015]


Para alguns de nós, as comemorações do aniversário da Senhora Marquesa continuaram na Quinta da Piedade. A exemplo do que tem sido a sua tão simpática atitude noutras ocasiões, Teresa Schönborn convidou-nos para uma ceia e serão que não poderiam ter sido mais agradáveis.
 
Amigos de Teresa que, na maior parte dos casos, tivemos um qualquer traço de união com a Senhora sua Avó - cuja presença ali não poderia ter sido mais evidente - durante aquelas horas, beneficiámos do absoluto privilégio da cultura vivida na palavra esclarecida, trocada entre companheiros excepcionais.

Termino com Música. Durante o Concerto referido no meu post "Marquesa de Cadaval [II]", assistimos à interpretação de "Primavera" e "Outono", de "As quatro Estações" de Vivaldi. Foi uma insinuação de Veneza, tão cara à Senhora Marquesa, através do génio do 'prete rosso'.

Neste momento, lá fora, faz um frio de rachar e o vento abana a janela do meu escritório. Pois claro, ouçamos o 'Allegro non molto' do Concerto No. 4 in Fá menor, Op. 8, RV 297, "L'inverno". Como solista, Julia Fischer. Academy of St. Martin in the Fields sob a direcção de Kenneth Sillito. Filmado no Jardim Botânico de Gales em Julho de 2011.

Boa Audição!

http://youtu.be/p1qNOfdMyGA

 
 
 
 

Sem comentários: