[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



2015, Salzburg, XIV
 
[facebook, 27.01.2015]
 
Como vos tinha informado, durante a Mozartwoche, a Cantata "Davide penitente" KV. 469 de Mozart, apresenta-se em três récitas. Dei-vos conta da estreia, a que assisti no passado dia 22. Anteontem, domingo, dia 25. sucedeu a segunda. Foi depois da função que Marc Minkowski e Bartabas se encontraram, durante uma requintada ceia com a Sra. Gürtler que é a grande responsável pela famosíssima Alta Escola de Viena.
 
Espero que os meus queridos amigos da Parques ...de Sintra acedam a esta foto porque, para eles tenho um especial recado. Depois de ter falado com o grande maestro, e, em nome do Dr. Manuel Baptista, lhe ter oferecido o livro da autoria da Dra. Teresa Abrantes sobre a Escola Portuguesa de Arte Equestre, ela que, justamente, é a sua directora, fiquei com a certeza de que, logo lhe seja possível, Minkowski virá a Queluz.
 
E, como soe dizer-se, com a mesma cajadada... Por um lado, satisfará a sua paixão pelos cavalos e, por outro, tão ou mais importante, fará os contactos que se impõem na vertente musical, de acordo com as referências que lhe deixei e, durante esta minha estada, ainda penso acrescentar.

Ficou impressionadíssimo com as fotos que ilustram a obra, o mesmo acontecendo, aliás, com Geneviève Geffray, acerca de quem acabei de publicar um texto sobre a amizade que mantemos há tantos anos.

E, se as coisas correrem a contento, num futuro não muito longínquo, seremos capazes de publicar uma foto deste género, com conotações directas e imediatas à Música e à Arte Equestre que, no caso da Parques de Sintra, constituem centros de inequívoco lugar geométrico de actividade empresarial de tanto prestígio.
 

Marc Minkowski, der künstlerische Leiter der Mozartwoche traf gestern nach der Aufführung von Davide penitente Frau Gürtler, Chefin der spanischen Hofteitschule Wien, gemeinsam mit dem Choreographen Bartabas.
 

Sem comentários: