[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



Lembrando a Quinta da Piedade
 
[facebook, 26.01.2014]
 

Devo ao Prof. José Luis de Moura a partilha deste vídeo que, a propósito, me suscita a presença de várias memórias. Antes de namorar com Daniel Barenboim, na Quita da Piedade, Jacqueline Du Pré teve uma paixão por outro pianista, Stefan Kovacevitch, todos do mesmo grupo de 'protégés' da Senhora Marquesa de Cadaval, grupo que ainda incluía Martha Argerich e Nelson Freire.
...
Jacqueline e Daniel viriam a casar, o mesmo acontecendo com Marta e Stefan. À excepção da grande violoncelista, já falecida na sequência do tormento de horrível doença degenerativa, os outros estão bem e continuando a fazer grande música. A Senhora Dona Olga não se enganou...

Com mais amigos, hei-de fazer um 'tour de force' a ver se convencemos o Engº Luís Santos Ferro, a quem Sintra e o Festival tanto devem, íntimo da grande mecenas, a escrever a monografia da Quinta da Piedade, através da qual seja possível ter uma ideia aproximada dos grandes artistas, homens e mulheres das Letras, de todas as Artes, que a Senhora Marquesa ali recebeu.

É uma História que não se pode perder.

 
 
 
 
 
These people were on a different level from us mortals...
youtube.com
 

Sem comentários: