[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



Sintra no seu melhor
- mais uma lição!
 
[facebook, 26.01.2015]
 
 
Primeiramente, leiam a notícia e o anexo que são deveras esclarecedores.
 
Como «amigo da casa» e membro do Conselho Científico da Parques de Sintra, tenho acompanhado as obras e, com muita alegria, aqui estou manifestando a maior satisfação. Em Salzburg, longe dos meus amigos da PSML, eles sabem como, amanhã, dia 27, a Pena lá me tem cativo...

Apenas me resta convidar todos a verificar o resultado de um trabalho de recuperação que, substancialmente, é produto do Amor com que as obras se fazem. Esta «minha gente», tão jovem, é prova provada da confiança que podemos ter no futuro. Estão a fazer o melhor que sabem e podem pelo património de Sintra. E não há vil metal que cubra tanta dedicação e empenho.

Não esqueçam que, enquanto residentes no concelho de Sintra, podem beneficiar da entrada gratuita todos os domingos de manhã. Levem os miúdos da família convosco. A História está ali, ao alcance de todos, numa concreta manhã em que decidirem gozar tal privilégio. Lembrem-se que, só assim, serão totalmente dignos da herança do Senhor D. Fernando e da Condessa d'Edla, na medida em que a vivem.

Disfrutem! De facto, meus amigos, o orgulho não pode ser maior! Longe, em Salzburg, província e cidade de tanto encanto e de tanto património, cuidadíssimo, só a Parques de Sintra consegue fazer com que não me envergonhe, compensando-me pelos desmandos do «resto» de Sintra...

Em Portugal, Q.E.D., a Parques de Sintra, que não recebe um cêntimo dos cofres do Estado e, portanto, dos contribuintes, continua a fazer belíssimas obras que, parece, a inveja e a mais despudorada dor de cotovelo, estão a gerar ondas de cobiça que nada auguram.

Pois, que passe a caravana! Os cães jamais deixarão de ladrar...
 
 
 
 
 
 
A Parques de Sintra concluiu este mês, no Parque da Pena, um conjunto de projetos de recuperação de estruturas construídas e jardins, com o objetivo de conservar os...
www.parquesdesintra.PT
 

Sem comentários: