[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 17 de abril de 2015


7 de Fevereiro de 2015 [facebook]

Sintra,
como continuamos!
Ao que chegámos!



Foi há minutos, quase à meia noite e meia. Houve um espectáculo qualquer no Centro Cultural Olga Cadaval. A confusão instalou-se nas imediações devido ao estacionamento caótico. Não conseguindo circular, os condutores dos automóveis encurralados apitavam as buzinas. Polícia? Nem vê-la!

Tristíssimo e desanimado, frustrado mas ainda com esperança de ser ouvido, pediria à Câmara Municipal de Sintra que, além de anunciar projectos como o do teleférico para o alto da Serra, passando por cima do Centro Histórico, depois descendo sobre a Estefânea, tentasse resolver esta questão 'comezinha', cá por baixo... Já agora, aqui bem perto, o que poderia evitar este martírio, repusesse a ponte pedonal sobre a linha férrea.
 
Coisas muito concretas! E concretizáveis? Pois, já não é sem tempo. Estamos fartos de anúncios como o do 'Quarteirão das Artes' que foi um ar que lhe deu. Estamos fartos, isso sim, anos e anos, vendo a Heliodoro Salgado naquela miséria de aspecto, perigosa na parte pedonal, insegura, a toda a hora atravessada por automóveis, transformada em parque de estacionamento, perigosa na via por onde circulam as viaturas, aos saltos e batendo com o chassis nos paralelepípedos.

Estamos fartos desta nocturna cena de terceiro mundo que, indigna de Sintra, descredibiliza quem se afirma capaz de a solucionar. Por favor, enquanto não for possível resolver a questão em definitivo, que a Polícia esteja presente durante os eventos no CCOC, impedindo os desmandos de toda a ordem e, por exemplo, indicando o parque de estacionamento adjacente ao edifício do Departamento do Urbanismo, completamente vazio!

Neste momento, passada cerca de uma hora sobre o despautério, parece que nada aconteceu. Está um sossego que mascara as circunstâncias em que se conjuga e se continua a declinar a inépcia de quem sucede e alterna nos cargos, numa infindável e inqualificável dança de irresponsabilidade.

 

Sem comentários: