[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 4 de junho de 2015



"Rota da Água"
- os preparatórios
 
 
[facebook, 02.04.2015]
 
Com o meu amigo Sérgio Sergio Gonçalves - que me apanhou ali empoleirado num muro ao lado do Chafariz do Alto da Bonita, em Chão de Meninos - já são incontáveis os momentos de privilégio que este trabalho, para a nossa Canaferrim - Associação Cívica e Cultural, nos tem proporcionado.

Conseguem ir identificando as peças que ele tem fotografado e sobre as quais vou tirando apontamentos acerca do estado actual? É um exercício através do qual poderão verificar até que ponto, assim, de repente, conseguem dizer a vós próprios quão distantes ou mais próximos estão estes testemunhos, de uma vida passada, relativamente recente, imprescindíveis à satisfação das necessidades do quotidiano.

Tudo isto, como já temos informado, vai permitir a montagem de uma exposição e posterior publicação, com o fundamental objectivo de chamar a atenção para um património interessantíssimo [apenas das três anteriores freguesias] da sede do concelho.

'Preparem-se' porque vamos solicitar a colaboração de todos quantos se interessam por este universo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Ontem foi dia de voltar à estrada e fotografar fontes dentro do projeto ROTA da ÁGUA, iniciativa e apoio da Canaferrim - Associação Cívica e Cultural. João De ...Oliveira Cachado e eu, desfrutando dum dia maravilhoso de primavera, lá percorremos mais estradas e caminhos, captando imagens e tiras notas e apontamentos. Ficam aqui alguns "bonecos" do que foi esta tarde de trabalho, boa disposição e cavaqueira. Para a semana ´haverá mais...

 
 

Sem comentários: