[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 2 de junho de 2015






Dia do Chocolate

Dia do Chocolate [IV de IV]


[facebook, 26.03.2015]


Não sabia que havia dia do dito. Há pouco, quando me disseram, logo me lembrei de
"(...) (Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folhas de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.) (...)"


Álvaro de Campos, "Tabacaria"

Não sou capaz de vos deixar com água na boca. Eis o poema, inteiro, dito por quem sabia. Por fim, se levarem «a coisa» tão a sério como é suposto, talvez precisem de um lenitivo. Já sabem, sempre é bom ter um chocolate à mão. Preto. Amargo.
 
 
Poema de Álvaro de Campos (heterónimo de Fernando Pessoa), recitado e interpretado por Mário Viegas
 
 
Dia do Chocolate [III de IV]


Não sabia que havia dia do dito. Há pouco, quando me disseram, logo me lembrei de "Chocolat", o filme de Lasse Hallström, com Juliette Binoche e Johnny Depp. Lembram-se?

Então, «como diz o outro» Let's look at a trailer...
 
 
 
Trailer from the feature length film "Chocolat", starring Juliette Binoche and Johnny Depp.
 
 
Dia do Chocolate [II de IV]

Não sabia que havia dia do dito. Há pouco, quando me disseram, logo me lembrei de um quadro de Jean-Étienne Liotard: A rapariga do chocolate.
A música é Huma Huma

 
Dia do chocolate [I de IV]

Não sabia que havia dia do dito. Há pouco, quando me disseram, logo me lembrei do "Quebra-Nozes". Desde garoto, a ouvir e a lamber os dedos... Um minuto e pouco de delícias mil. E a lembrar meu pai, a quem devo todo, todo o Tchaikovsky.

Boa Audição!

 
 

Sem comentários: