[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 24 de julho de 2015





Círculo Richard Wagner,
outra das minhas casas...


[facebook, 03.06.2015]

No âmbito da celebração do 150º aniversário da estreia de "Tristan und Isolde" o Círculo Richard Wagner e o Goethe-Institut Portugal, promovem um Ciclo Cinema e Ópera / Tristan und Isolde / Bayreuth, nos termos do qual, hoje mesmo, pelas 18.30, será exibido o documentário "Die Verwandlung der Welt in Musik" [A Transformação do Mundo em Música].
...
Realizado por Werner Herzog, privilegia uma viagem pelos bastidores do Festival de Bayreuth, em 1993. É a mítica Colina Verde onde está implantado o celebérrimo Auditório. A acústica perfeita, entrevistas com encenadores, maestros e cantores. Nada receiem. Que o Alemão não vos afaste! Apesar de estarmos no santo dos santos da cultura germânica em Lisboa, o filme é legendado em Português... Não percam. Se forem, lá nos encontraremos.

No dia 17, será exibido o I Acto e, em 24, os II e III Actos. Esta é mais uma iniciativa do CRW, que me inclui entre os seus membros fundadores. Estejam atentos às iniciativas porque, estou certo, muito beneficiarão pela possibilidade de mais esta via de acesso aos meandros do fascinante universo wagneriano.
 
Ver mais

 

Sem comentários: