[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 24 de julho de 2015



 
Reencontros, Memórias Musicais de um Palácio
Mais um grande sucesso
 
[facebook, 06.06.2015]

Ontem, ao fim da tarde, com uma interessantíssima conferência em que Manuel Pedro Ferreira se subordinou ao tema "Do jogral ao músico de câmara", começou o "Reencontros", Temporada de música medieval e renascentista no Palácio Nacional de Sintra em que o concerto de abertura esteve a cargo do agrupamento "Sete Lágrimas".


Como sempre, excepcionalmente acolhidos pela Parques de Sintra, com cocktail na Cozinha do Palácio da Vila, a verdade é que temos todas as razões para nos sentirmos em casa. E, de facto, para quem ainda não tiver entendido, ali estamos numa das nossas casas, numa impar peça de um património que a todos nos pertence.

O "Sete Lágrimas" é um formidável agrupamento de músicos que trouxe à 'Sala dos Cisnes' um público que a encheu e, literalmente, permaneceu electrizado durante a hora e meia em que nos regalou com Cantigas de Amigo de Martin Codax, vilancicos e peças tradicionais de latitudes por onde os portugueses marearam e se detiveram, Moçambique, Macau, Timor, com arranjos musicais e canto absolutamente empolgantes.
 
Mas, já hoje, somos convidados a assistir a um concerto que tem todas as características do exepcional!! E passo a socorrer-me das palavras do meu querido amigo Massimo Mazzeo:
"O agrupamento "Capriccio Stravagante", dirigido por Skip Sempé, um dos mais importantes agrupamentos mundiais no repertório que é proposto em Sintra, terá a sua primeira apresentação em Portugal! Capriccio Stravagante é mundialmente conhecido pelas suas interpretações memoráveis de música renascentista e barroca.

Fundado em 1986 por Skip Sempé, o ensemble, que compreende formações entre 3 e 70 intérpretes, incorpora também o Capriccio Stravagante Renaissance Orchestra e o Capriccio Stravagante Les 24 Violons. Por incrível que pareça esta é a primeira vez que este agrupamento de referencia absoluta se apresenta no nosso país! Vejam a noticia e garantem-se a possibilidade de ver este acontecimento único, se ainda houver lugar!"

O convite está feito. Imperdível, o evento aí está.
 
 
 
 
 
O concerto de “Capriccio Stravagante”, terá lugar na Sala dos Cisnes, com Julien Martin (flauta de bisel), Josh Cheatham (viola da gamba) e Skip Sempé (cravo e
parquesdesintra.pt
 

Sem comentários: