[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 24 de julho de 2015



Também em Sintra,
para eles há esperança...
 
[facebook, 05.06.2015]
 
Ora aí está uma estupenda mensagem com destinatários definidos, os «militantes do veneno» que, diariamente, se aproveitam do facebook para instilar a sua dose de poção. Conhecemo-los bem, coitados, pobres diabos, um ou outro daqueles a quem Lobo Antunes atinge quando afirma: "Sim a bondade é contagiosa, o problema é haver tanta gente vacinada contra ela!".
...
A bondade contra a torpe inveja, a bondade da palavra e do gesto necessários, de um elogio, de um estímulo sempre que alguém o mereça, enfim, a extraordinária bondade das célebres sentenças atribuídas a São Francisco:

"(...) .Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz! (..)"

Optimista congénito, se nunca duvidei de que o humano escorpião é espécie em extinção, agora rejubilo. Se a própria Ciência confirma, haja esperança!
 
 
 
 
 
Cientistas descobriram onde se localiza a bondade no cérebro humano e como funciona. O neurocirurgião João Lobo Antunes concorda, mas atira: "Sim a bondade...
expresso.sapo.pt
 

Sem comentários: