[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 24 de julho de 2015



Quinta do Relógio,
privada jóia
 
[facebook, 04.06.2015]
 
Durante algum tempo muito se falou no manifesto interesse da Câmara Municipal de Sintra em adquirir a Quinta do Relógio à família de Christopher Berglund. Aliás, a aquisição chegou a ser anunciada e votada em sessão da Assembleia Municipal, em 25 de Fevereiro de 2010. Porém, um ano depois, o Prof. Fernando Roboredo Seara, então Presidente da CMS, anunciava o desinteresse da autarquia no negócio.
...
Hoje mesmo, não poderia ter ficado mais satisfeito com a actual disposição do proprietário, rendido às potencialidades da Quinta do Relógio no sentido de cativar o interesse dos visitantes para uma série de iniciativas de animação cultural em que, de acordo com a entrevista, está altamente empenhado.

É bom perceber que, detentores de património edificado tão significativo como o da Quinta do Relógio, há privados que investem na sua valorização para usufruto geral. Isto mesmo se depreendeu da decisão do anterior Presidente da Câmara, ou seja, não se ter revelado imperioso que, para a sua viabilidade, a autarquia tivesse de se empenhar numa vultuosa aquisição à qual ainda haveria que acrescentar as importantíssimas verbas inerentes às obras da inevitável e sofisticada recuperação.
 
Aproveitaria a oportunidade para expressar os melhores votos no sentido de que Christopher Berglund consiga mobilizar os importantes meios financeiros necessários para o efeito. Como bem se verifica através do seu próprio testemunho, o proprietário tem capacidade e engenho. Só lhe podemos desejar o maior sucesso.

Sintra tem um extraordinário património nas mais diferentes mãos, desde o municipal ao afecto à Parques de Sintra e aos privados. E todos estão a fazer o melhor que sabem!
 
 
 
 
 
Entrevista com Christopher Berglund, dono da Quinta do Relógio 4 Junho, 20154 Junho, 2015 FernandoMoraisGomes A Quinta do Relógio é um antigo palacete fronteiro à Quinta da Regaleira, repleto de...
alagamares.com
 

Sem comentários: