[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 21 de julho de 2015



RIBAFRIA,
UMA PAIXÃO!
 
[facebook, 10.05.2015]
 
Já se devem ter apercebido de que estou a viver uma paixão pela Ribafria. É isso, não há como designar diferentemente. Renasceu, se quiserem, ressuscitou após um tão longo como injusto abandono e, de tal modo me cativou que raro é o dia em que, acerca dela, não escrevo umas linhas cheias de loas e afecto.
 
Para reparação plena das inquietações que, em sobressalto, fomos vivendo durante o período mais negro, a verdade é que está em curso uma competente campanha de recuperação daquele inestimável património, campanha esta que, depois da reabertura, é perfeitamente compatível com o quotidiano usufruto dos cidadãos.

Hoje à tarde, pelas 16.00, por exemplo, lá irei participar numa master class, no âmbito do Festival de Sintra, por Edward Luiz Ayres d'Abreu, tratando o tema "Raul Lino e a Música". A Ribafria está a viver, está a funcionar com iniciativas do maior interesse e a população de Sintra está a corresponder. Justo é saudar Rui Pereira e Maria João Raposo que não se têm poupado a esforços.

É acerca do que por lá se tem vivido, em especial nos dias 25 de Abril e primeiro de Maio, que redigi o artigo anteontem publicado no 'Jornal de Sintra', subordinado ao título "Ribafria, nova esperança" para leitura do qual vos convido.

Deverá procurar o 'site' www.jornaldesintra.com Para chegar à última edição, clique em 'edições'. Aparecerá, em coluna vertical, a indicação de uma série de anos, o primeiro dos quais 2015, sobre o qual colocará o cursor. À direita surgirá outra coluna vertical e, logo na primeira linha, indicação da data 08.05.15

Aqui chegando, tem à sua disposição toda a edição. O artigo que subscrevi ocupa toda a página 7.
 
 
 
 
Com organização da União Recreativa das Mercês, realiza-se no sábado, dia 2 de Maio, com início pelas 09h00, no [...]
jornaldesintra.com
 

Sem comentários: