[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 22 de julho de 2015



Salzburg
Edifício-sede do Mozarteum


[facebook, 29.05.2015]

É na ala mais à esquerda desta entrada e fachada que se situa a Grosse Saal, um dos mais fascinantes auditórios do mundo, onde tenho o privilégio de assistir a concertos e recitais dezenas de vezes por ano. Primeiro, o Grande Auditório da Gulbenkian, depois esta que, em termos da frequência, é a minha segunda 'casa da música'.
...
È neste edifício que está sediada a Internationale Stiftung Mozarteum Salzburg, ou seja, a Fundação Internacional do Mozarteum de Salzburg da qual sou membro há muitos anos. Também é por esta entrada que se acede a outro auditório mais reduzido, a Wiener Saal, e à Bibliotheca Mozartiana cujo acervo sobre Mozart é o mais rico a nível mundial e que, durante quase quarenta anos, teve como directora a minha querida amiga Prof. Geneviève Geffray, acerca de quem tanto vos tenho escrito.

Claro que é uma casa que tenho no coração. Costumo dizer que devo tanto aos meus amigos da Gulbenkian e do Mozarteum que jamais seria quem sou não fossem os seus créditos na minha formação, como pessoa, como cidadão e como melómano.

 
Ver mais
 
 
 
Foto de Stiftung Mozarteum Salzburg.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto de Stiftung Mozarteum Salzburg.

Sem comentários: