[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quinta-feira, 23 de julho de 2015



Sintra, trânsito e estacionamento,
Plano global e alterações específicas
 
[facebook, 01.06.2015]
_________________________
 
Subordinado a este título, foi publicado na última edição, de 29 de Maio do 'Jornal de Sintra', um artigo que subscrevi acerca da operação em curso promovida pela Câmara Municipal de Sintra com o objectivo de melhorar uma situação que a tantos de nós tem mobilizado ao longo de décadas.

Como não poderia deixar de acontecer ao intervir num contexto tao especialmente crítico, há matéria que tem suscitado acesa polémica que, tal como assinalo no texto, não deixa de ser saudável na medida em que resulta da participação cívica dos munícipes que, 'de moto proprio' ou solicitados pela autarquia, se estão a envolver tanto quanto é desejável.

Preciso é que, de parte a parte, prevaleça a lucidez e a tolerância. Tendo verificado que, longe de irredutível, a posição da autarquia vai no sentido de acolher todas as sugestões que se revelarem pertinentes no âmbito das negociações em curso, estou convencido de que serão totalmente ultrapassados os primeiros indícios da proverbial relutância à mudança.

Apesar de se tratar de questões que convosco tenho partilhado inúmeras vezes, julgo não ter incorrido em repetições fastidiosas, procurando, isso sim, carrear argumentos de sempre para os adequar ao evoluir das conversações. Possa eu contribuir no sentido de ajudar ao esclarecimento.

_________________________________


Deverá procurar o 'site' www.jornaldesintra.com Para chegar à última edição, clique em 'edições'. Aparecerá, em coluna vertical, a indicação de uma série de anos, o primeiro dos quais 2015, sobre o qual colocará o cursor. À direita surgirá outra coluna vertical e, logo na primeira linha, indicação da data 29.05.15 Aqui chegando, tem à sua disposição toda a edição. O artigo que subscrevi ocupa toda a página 7.
 
 
 
 
O Centro de Cultura e Desporto Sintrense, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, realiza no dia 23 (sábado), a [...]
jornaldesintra.com
 

Sem comentários: