[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 25 de agosto de 2015



National Geographic
também rendida à maravilha



Todos o sabemos mas não deixa de ser conveniente ter sempre em consideração. É verdade que o Palácio da Pena é uma extraordinária peça da eclética arquitectura romântica europeia, e percursor, em cerca de trinta anos, da estética cultivada por Luís II em Neuschwanstein e nos «seus» outros palácios da Baviera. Mas é indissociável do enquadramento único do Parque e jardins da Pena, e de todo o património edificado e vegetal que co...m ele se articula, nomeadamente, o Chalet da Condessa, a Abegoaria, a Quinta, as tapadas, todo o dispositivo integrado de dependências que geraram interdependências do maior interesse.

E, indubitavelmente, nas mãos da Parques de Sintra, todo este conjunto se abriu, impecavelmente renovado e requalificado, para um mundo que não pára de se maravilhar perante desafios tão sofisticados.

É enorme e não cessa de se manifestar, pelas mais diferentes atitudes de respeito e admiração, este nosso orgulho de sintrenses, perfeitamente rendidos e gratos perante tanta dedicação, empenho e trabalhos de qualidade inultrapassável.

A todos os colaboradores da Parques de Sintra, aos da Pena em particular, e ao meu querido amigo António Nunes Pereira, Director do Palácio, recém regressado de mais uma das suas inúmeras idas à Baviera, a Bayreuth em especial, um abraço de parabéns. Enfim, as distinções são contínuas, não têm mãos a medir...

A Pena, um autêntico portento à nossa porta! Vou lá sempre que me apetece - apetece muitas vezes!... - e avisto-o todos os dias. Além disso, como residente no concelho, tenho entrada gratuita todos os domingos do ano! Um privilegiado, dirão. Claro que acertam.
 
Ver mais

O Palácio da Pena, localizado na mágica Serra de Sintra, é considerado um dos 10 mais bonitos da Europa.
Gostam desta região?
 

Sem comentários: