[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 6 de setembro de 2015



Hoje, a notícia
Hoje, no aniversário de
Elisabete Matos



Concordância total: Voz poderosa e doce! Ou seja, nada mais do que se pede a uma Brünhilde à altura do que Wagner pretendeu.
 
Claro que Elisabete Matos está à altura. E, a propósito de estar ou não à altura, mais uma vez recordo conversas que com ele mantive nos intervalos das óperas que, há uns anos, mais precisamente, em 2006, assistimos em Bayreuth. Naturalmente, ao fim de alguns dias, depois de tantos e excelentes momentos de boa conversa, no contexto de tão propícia vizinhança, tornámo-nos bons companheiros da aventura wagneriana daquele Verão.
 
Ainda neste contexto, a lembrar que presenciámos uma récita de 'Der Fliegende Holländer' em que a 'Senta' esteve a cargo de uma Adrienne Dugger, tão fraca, coitada, que metia dó. Lembro-me perfeitamente de a Elisabete partilhar comigo a opinião de ser inadmissível que Bayreuth acolhesse alguém tão falha de qualidade, tão incapaz de assumir a dramaticidade de uma personagem tão complexa.

Com Elisabete Matos, outra é a 'conversa' como, aliás frequentemente, tem demonstrado ao encarnar esta e outras heroínas wagnerianas.

Parabéns, querida amiga!
 
Ver mais
 
 
La soprano portuguesa Elisabete Matos con su voz, al tiempo poderosa y dulce, encarnará el jueves a Brünnhilde en la apertura de la temporada de ópera del Campoamor
lne.es|De La Nueva España
 

Sem comentários: