[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 14 de setembro de 2015




Refugiados na Áustria,
- exemplar atitude do Mozarteum de Salzburg



O Doutor Johanes Honsig-Erlenburg, Presidente da Stiftung Mozarteum Salzburg [Fundação Internacional do Mozarteum de Salzburg], da qual sou membro efectivo há longos anos, com Thomas Wizany, caricaturista do jornal 'Salzburger Nachrichten', saúdam os participantes de uma visita de beneficência à casa-museu onde nasceu Wolfgang Mozart, a favor dos refugiados acolhidos em Salzburg.
...
Em Salzburg, como sabem, o Mozarteum é uma instituição prestigiadíssima. Tudo quanto fizer a favor dos refugiados será visto e avaliado à lupa. Muitos esperam que o Mozarteum dê o sinal para replicarem as atitudes. Por isso, não é de admirar que o próprio Presidente se desmultiplique em iniciativas como a que se refere a notícia.

Tenho tido notícias dos meus amigos que me vão dando conta do que se vai passando. A Arquidiocese está envolvidíssima. A cidade movimenta-se em todos os níveis, saúde, educação, assistência social. Os salisburguenses sabem o que é sofrer e viver refugiado na sua própria cidade natal.

 
Ver mais
 
 

Präsident Johannes Honsig-Erlenburg und SN-Karikaturist Thomas Wizany begrüßen die Teilnehmer an der Benefizführung durch Mozarts Geburtshaus zugunsten der Flüchtlinge in Salzburg
 

Sem comentários: