[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 14 de setembro de 2015


Também estou em crer que sim
 
 
 
De qualquer modo, sempre é gratificante verificar que uma simples impressão pessoal é confirmada por uma das mais prestigiadas clínicas a nível mundial. Aconselho vivamente. Há cerca de quinze anos que, todos o dias, sejam quais forem as condições atmosféricas, percorro seis quilómetros numa hora, portanto, ao ritmo de um quilómetro em cada dez minutos.
 
Ao contrário do que possam pensar, apesar de se ter tornado um hábito, que faz parte da minha... higiene diária, a verdade é que não fosse a disciplina férrea que me imponho, muitas vezes apetece pouco ou não apetece mesmo. De qualquer modo - e nisto não vejam contradição - não consigo passar sem este exercício. E dá-me um gozo danado fazer as contas. Reparem: 6 Kms/dia X 365 dias = 2.190 Kms/ano. Então, se multiplicar por 15 anos!...
 
O meu outro exercício regular é a natação. Fiquem sabendo que, com os meus sessenta e sete anos, de cada uma das três vezes por semana que à piscina, ainda faço os meus mil metros! A propósito, não queiram saber a falta que me tem feito a piscina de Ouressa. Mas tenho belíssimas notícias. Em fins de Agosto, passei por lá a saber notícias sobre a reabertura das instalações que sofreram prolongadas obras.

Tive o prazer de encontrar a minha amiga Dra. Maria João Raposo, Directora Municipal da Câmara Municipal de Sintra que, precisamente naquele dia, se inteirava sobre o andamento dos trabalhos, ainda em curso mas adiantadíssimos. Fiquei a saber que reabrirá durante a segunda quinzena de Setembro. Está tudo 'num brinquinho'. Como a minha qualidade de vida em Sintra passa por ali, não posso estar mais satisfeito com a notícia que partilho com todos os interessados.

 
 
 
 
 
 
Para quem quer reduzir os riscos (e/ou as consequências) da obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.
noticiasaominuto.com
 
 
 
 

Sem comentários: